segunda-feira, 3 de março de 2014

O dilema do cabelo... Plano: recuperar caracóis e volume

Depois de ter tido um cabelo cheio de caracóis e canudinhos que faziam as delícias de quem adorava apertar-me as bochechas em criança, chegou a adolescência e a moda da facilidade de ter cabelo liso. Senti inveja de quem acorda todos os dias com o cabelo parecido ao que consigo com muito babyliss ou secador e decidi que queria algo semelhante....
Depois foi a tendência de pintar o cabelo de cores ousadas, mas com tintas que deixavam muito a desejar à qualidade... O cabelo ressentiu-se após roxos, vermelhos e azuis e muito secador, perdeu alguns caracóis e imenso volume.
O arrependimento chegou já na idade adulta e piorou quando fui mãe... Resultado deste cocktail molotov: Imensa perda de cabelo no pós-parto, durante a amamentação e, segundo a dermatologia, vou sofrer um novo 'pico de queda' quando deixar de amamentar... Agora resta render-me aos produtos que ajudam a recuperar os caracóis e o volume da infância e a ter um cabelo mais saudável.
Tive a sorte de receber um convite da Schwarzkopf Academy para experimentar um corte novo, uma mudança de cor suave e discreta e ainda um aconselhamento de produtos para manter após a 'intervenção de choque'. Confesso que fiquei fã das luzes porque não são demasiado radicais na mudança de cor e apenas deixam o cabelo mais radiante e com um tom até mais saudável. Na verdade, só conhecia mesmo as madeixas, a coloração e as nuances... Sim, 9 meses de gravidez a pensar na princesa, seguidos de 8 meses a pensar na princesa, não deixou muito tempo para me atualizar no que respeita a tendência, modas e afins. Mas vamos sempre a tempo e gostei muito do resultado. Além disso, aprendi como é possível recuperar volume com o Volume Up da Osis+ e com o secador com difusor na temperatura máxima, mas na potência mínima. Cabeça sempre para baixo e mãos a ajudarem a dar mais textura e volume ao cabelo. Mas antes, tenho uma lista de produtos que ajudam a combater o cabelo fino e fraco: o champô BC Hairgrowth que tem um cheirinho muito agradável e que ajuda a 'reanimar' o cabelo desde a raiz; o tónico da mesma gama que é aplicado diretamente na zona do crescimento capilar e que pode ser usado diariamente; e ainda o BC Oil Miracle condicionador em spray que ajuda a desembaraçar o cabelo.
Apesar da foto estar com pouca qualidade, este foi o resultado final :)


Sem comentários:

Enviar um comentário