quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Carte D’Or reinventa as tradicionais sobremesas de Natal

Hoje recebi no e-mail uma proposta de sobremesa tradicional de Natal que me pareceu tão bem para este fim de semana: anéis de maçã com gelado de noz da Carte D'Or.

Aproveito para partilhar com quem também ficou tentado em fazer uma sobremesa diferente, mas com o espírito desta quadra. Além disso, quem se quiser aventurar em outras experiências gastronómicas pode participar até 15 de dezembro, no passatempo da marca no Facebook, ficando habilitado a ganhar cinco vales de compras no valor de 250 euros. Boa sorte!



Tempo de preparação: 35 minutos
Ingredientes
4 maçãs reineta
1 limão
150g farinha
225ml água com gás
¾ colher de chá de fermento
1 colher de chá de açúcar
1 pitada sal
750ml óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar
1 embalagem Carte D’Or Noz


Modo de Preparação
Para o polme, junte a farinha, o açúcar e o sal numa taça. Lentamente, adicione a água com gás e misture até obter um polme homogéneo. Cubra e deixe repousar durante 1h30 até que a massa forme bolhas de ar e se torne suave.
Descasque as maçãs com cerca de 5 mm de espessura, retire a parte central e polvilhe-as com sumo de um limão para não oxidarem.
Deite óleo numa fritadeira funda até meia altura e leve ao lume até que este atinja os 180ºC. Com a ajuda de um garfo, mergulhe as rodelas no polme e frite-as (poucas de cada vez) durante 1 a 2 minutos, ou até incharem e alourarem, voltando-as uma vez a meio da fritura. Escorra sobre papel absorvente, polvilhe com açúcar e canela e sirva-as ainda quentes com uma bola de gelado Carte D’Or Noz.

Sem comentários:

Enviar um comentário