Os benefícios do açaí


Desde que comecei a fazer dieta passei a procurar alimentos mais saudáveis, com propriedades antioxidantes e pouco calóricos, ou seja, que ajudem pelo menos a não ganhar mais peso e a sentir-me com mais energia para enfrentar a loucura do dia a dia. E foi numa dessas pesquisas que encontrei o açaí, um fruto comum no Brasil e que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no resto do mundo, sobretudo por aqueles que gostam de ter uma alimentação saudável.
O açaí é rico é vitaminas C, B1 e B2, possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio, ajuda a reduzir o colesterol e ainda apresenta níveis elevados de antioxidantes que combatem os radicais livres. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunitário, ou seja, reforça as nossas defesas, é anti-envelhecimento e, segundo um estudo recente, o açaí pode ter um inibidor de COX-1 e COX-2 que contribui para combater a dor e a inflamação. No que respeita à perda de peso, este fruto é ótimo por ser muito rico em fibras e pobre em calorias.
Pode ser ingerido através de sumos de fruta naturais, gelatinas, batidos, sobremesas e bolos e combina muito bem com banana e morango.

Share:

0 comentários