Mustela, há 60 anos a cuidar da pele dos mais pequenos


A minha história com a Mustela começou com o nascimento da princesa Leonor. Apesar de não ter sido a minha primeira escolha e depois de uma ligeira alergia a outra marca, a Mustela revelou-se na companhia perfeita para as rotinas de higiene, banho e hidratação da baby L. Acho que para isso também contribuiu a nova fórmula da marca com o mesmo cheiro de sempre, mas com um maior respeito pelas particularidades de uma pele muito mais sensível do que a nossa e com necessidades diferentes. Sou assumida fã do creme muda fraldas 1-2-3, do dermo lavante para a hora do banho e da água de toilette que é super leve, fresca e fácil de aplicar, ótima para os dias de calor em que os bebés suam mais. E por falar de verão, o protetor solar também é Mustela, se bem que agora fiquei cheia de vontade de experimentar a novidade do spray em pistola que tem um bloqueio de segurança que permite que ela brinque com a embalagem sem acabar ensopada em protetor solar. 

Hoje, a convite da marca, fui conhecer os segredos de 60 anos de história, experiência e cuidado com a pele dos mais pequenos, que começa logo no momento do nascimento. A marca de origem francesa já está presente em 86 países, comercializa 30 milhões de produtos anualmente, o que se traduz numa média de uma unidade vendida por segundo, e tem uma avaliação muito positiva no que respeita aos critério internacionais de intolerância. Em cada milhão de produtos vendidos só são reportados três casos de intolerância, valor que coloca a marca entre as melhores a este nível. 

E a pergunta que se coloca é precisamente qual o segredo para estes números de sucesso? A resposta é simples: os ingredientes dos produtos. Além de não terem parabenos, nem álcool ou extratos de plantas geneticamente modificadas, 92% dos ingredientes são de origem vegetal e contém perseóse de abacate que protege as células estaminais protegendo-as de 80% das agressões exteriores como é o caso dos raios UV e do stress. A juntar a estas características diferenciadoras, a Mustela aposta na sensorialidade e na emoção através de uma assinatura olfativa única. Todas as mães sabem do que falo, é impossível não conhecer o cheirinho desta marca. As embaixadoras de marca em Portugal, como Rita Mendes e Isabel Figueira, falam precisamente disso e até mencionam que por vezes são elas próprias que usam os produtos dos filhos. 

Para breve a marca tem outra novidade, o Baby Spa by Mustela que consiste em aulas de estimulação sensorial, massagens multi-sensoriais e hidroterapia. Só há um contra, ainda só estão disponíveis no Porto, mas a Mustela promete trazer este conceito em breve para Lisboa. 

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