sábado, 23 de maio de 2015

Adoramos tirar férias em Maio


Há pouco mais de dois anos decidi fazer férias numa altura improvável: março. A justificação era simples, ia ser mãe no final de maio e queria aproveitar uns dias de descanso antes da princesa nascer e antes de ter uma barriga demasiado grande que me impedisse de aproveitar para dar uns mergulhos. Escolhi o Algarve e não me arrependi. Não era obviamente verão, mas deu para fazer umas caminhadas e dar uns mergulhos na piscina interior.

Já depois de a Leonor nascer, mantivemos a 'receita' de fazer férias fora dos meses confusos de julho e agosto e longe das temperaturas demasiados elevadas e escolhemos a primeira semana de maio. A princesa tinha 11 meses, fomos para a Galé, no Algarve, e o tempo esteve melhor do que em muitos dias de agosto. Confusão, filas, trânsito e enchente na praia nem vê-los. Melhor... impossível!


Este ano, a experiência repetiu-se e só tenho de agradecer a São Pedro pela trégua da chuva e do frio. Praia e piscina todos os dias e a toda a hora (exigência da Leonor lol) e um hotel super confortável e na primeira linha de mar tornaram as férias deste ano perfeitas. Melhores só mesmo se o papá da princesa tivesse conseguido tirar férias a semana toda, mas como costumam dizer: «foi melhor do que nada».

Amanhã já é dia de rumar a Lisboa... vão ficar as saudades dos mergulhos, de não colocar despertador, de ter tempo para ver a minha filha sorrir desde o acordar até ao adormecer e deste pôr-do-sol deslumbrante.


Sem comentários:

Enviar um comentário