As Sardinhas Bordallo Pinheiro estão de volta e trazem um novo cardume

Hoje fui surpreendida com a mais recente novidade das Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro que homenageia o legado de Raphael Bordallo Pinheiro numa coleção de 40 sardinhas cheias de tradição e história, mas também com um lado cosmopolita e cheio de cor.

A segunda edição desta gama é composta por mais 16 sardinhas do que a anterior, onde se inclui a original de Raphael Bordallo Pinheiro; 23 novas criações; e uma sardinha da edição limitada e numerada a 75 unidades criada pelo artista plástico Pedro Cabrita Reis.


Esta coleção conta ainda com a colaboração de dois prestigiados colaboradores internacionais: Rebecca Dautremer, uma referência da ilustração francesa da atualidade; e Craig Weathley, designer inglês que trabalha para marcas de luxo da moda internacional.

Cada uma das sardinhas é acondicionada numa original embalagem que inclui um folheto com imagens e explicação de todas as sardinhas preso com um clip em forma de... sardinha, pois está claro. Além desta hipótese, o consumidor pode optar por uma caixa com duas sardinhas, cujo design é inspirado nas latas de conserva do pescado, ou por uma caixa original "ao sal" para acondicionar a sardinha de edição especial e limitada a 75 unidades.


E para estar reforçar a sua presença junto dos portugueses, as sardinhas da Bordallo Pinheiro vão andar sobre rodas em alguns dos locais mais emblemáticos da capital. O carro escolhido não podia ser mais emblemático e intemporal, uma carrinha Citroën HY de 1960 que vai estar em Belém, junto aos tradicionais Pastéis de Belém, e no Parque das Nações.

Share:

0 comentários