segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hotel dos Zimbros: uma espécie de lua de mel a três


Este fim de semana fomos comemorar o aniversário do pai a Sesimbra, numa espécie de 'lua de mel a três', como aliás já vai sendo hábito. Apesar de as férias ainda demorarem a voltar, vamos tentando aproveitar ao máximo estes fins de semana para fugir da cidade. Desta vez fomos a convite da Odisseias conhecer o Hotel dos Zimbros, que fica a cerca de 10Km do centro de Sesimbra e bastante perto do Cabo Espichel.


Localizado numa zona de campo, mas com o mar no horizonte, este hotel é ótimo para quem não gosta de confusão, seja para uma escapadela romântica ou para uns dias com crianças. Tem uma piscina agradável com uma zona para os mais pequenos e um parque infantil com baloiços e escorrega que foi paragem obrigatória para a princesa Leonor. E para relaxar, nada melhor do que ir conhecer a zona do Spa com um jacuzzi, sauna e massagens.


À noite, aproveitámos para ir ao centro de Sesimbra caminhar junto à Praia da Califórnia e jantámos novamento no restaurante O Velho e o Mar, que já nos habitou aos seus deliciosos grelhados de peixe fresco acompanhados de legumes. Tudo super saudável e a um preço bastante convidativo: €7 o prato de dourada. No entanto, 'estragámo-nos' nas sobremesas com um Mil Folhas de Arroz Doce e uma fatia do Melhor Bolo de Chocolate.



Na hora de fazer as malas, não erámos os únicos não querer regressar a casa e a princesa Leonor conseguiu ilustrar isso da melhor maneira, escondendo-se literalmente dentro do roupeiro...


Informações importantes para quem viaja com crianças:
  • A entrada do hotel tem uma escadaria nada fácil para quem leva o carrinho do bebé;
  • O restaurante serve pequeno-almoço, mas não há almoços nem jantares;
  • Os funcionários mostraram-se disponíveis para aquecer o leite para a Leonor durante a noite;
  • Há piscina para crianças, parque infantil e uma zona grande relvada para jogar à bola e brincar.

Sem comentários:

Enviar um comentário