quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ikea'16: Home & Deco Trends


Hoje fui conhecer as novidades do catálogo Ikea 2016 e adorei o facto deste ser dedicado a algo que me dá imenso prazer: cozinhar e comer. Frascos de vidro e soluções de arrumação que evitam o desperdício e que permitem ver tudo aquilo que temos na despensa e nos armários, uma coleção especial para as compotas, doces e conservas, por exemplo de pickles, e ideias que tornam as cozinhas em zonas de maior contacto e partilha entre amigos e familiares foram algumas das propostas que me conquistaram. 


O capa e contra-capa do catálogo que começa a chegar aos lares portugueses a partir de dia 24 de agosto tem, como habitualmente, uma história bem gira por sinal. Na capa surge um pai a preparar um pequeno-almoço saudável com a ajuda imprescindivel do filho. Já no verso está a mãe a deliciar-se com um bed breakfast só «porque sim», pois como a própria marca diz, não é preciso ser um aniversário ou uma data especial para que se mimem as pessoas que amamos. 

A par destes lançamentos, o Ikea voltou a lançar um estudo sobre hábitos de vida, desta vez, sobre alimentação e aqui ficam algumas das conclusões sobre os lisboetas: 
  • 58% apreciam muito cozinhar;
  • 82% dos mil inquiridos comem sobras pelo menos uma vez por semana;
  • 24% sente-se mal por deitar fora comida;
  • 2% opta por comer na casa de banho, a mesma percentagem que escolhe o hall de entrada...
  • 39% dos lisboetas vivem sozinhos;
  • 31% das mulheres visitam sites e blogues culinários;
  • 56% cultivam algo em casa.
De salientar que ao longo desta apresentação tivemos direito a assistir a um showcooking do foodie Rodrigo Meneses que confecionou com a Teresa Cameira e a Catarina Campos uma espécie de salada fresca com salmão fumado, brócolos e batatas. Yummi!


E para os super fãs de novidades de decoração, aqui ficam algumas propostas da marca. Eu confesso que sempre que vejo estas imagens fico com vontade de viver num catálogo Ikea. Ehehehe. 






Sem comentários:

Enviar um comentário