#CascadeResort: um paraíso à beira Oceano plantado


Uma piscina com areia, uma vista fabulosa para o mar, mesmo em cima da falésia, e uma tranquilidade contagiante tornam qualquer momento de lazer ainda mais especial, sobretudo se for em família. Este ano levámos a princesa a conhecer o Cascade Wellness & Lifestyle Resort, em Lagos, uma unidade hoteleira de cinco estrelas que nos faz sentir que chegámos ao paraíso.


Sim, o preço não é propriamente low cost, sobretudo nesta altura do ano, mas depois de uns dias aqui, sentimos que vale cada cêntimo gasto. Todos os detalhes são pensados ao pormenor, desde as toalhas disponíveis em todas as piscinas; o acesso ao spa com jacuzzi, sauna e piscina aquecida incluído; um pequeno almoço repleto de frutas variadas, todos os tipos de pão e acompanhamentos, sumos naturais e os obrigatórios bacon & eggs deliciosos; e ainda brinquedos disponíveis para os mais pequenos poderem brincar na piscina de areia, a primeira em que estive e que fez as delícias da Leonor.


No entanto, no Cascade Resort não há apenas os serviços tradicionais de piscina e spa, há aulas de mergulho todas as quintas-feiras, um ginásio e atividades de bootcamp e ainda consultas de nutrição, fisioterapia e personal trainer. O objetivo é simples: aliar o bem-estar mental ao físico e ajudar a mudar hábitos e rotinas. Aqui respira-se saúde e energias positivas. Não há tempo para pensar em problemas e muito menos para sofrer por antecipação com o regresso a casa. Vive-se cada momento de forma intensa e dorme-se de forma tranquila. Além desta oferta de fitness, também pode simplesmente aproveitar os 36 hectares desta unidade hoteleira para fazer uma caminhada.


Para quem está de férias a dois, pode desfrutar de uma piscina exclusiva para maiores de 16 anos que está localizada junto ao spa; beber um copo no bar do terraço enquanto aprecia o pôr do sol ou para jantar com o mar no horizonte; e aproveitar a zona de chill out junto à falésia com 'camas' que podem servir para um jantar romântico a dois ou para uma massagem.  


A gastronomia é outro ponto positivo desta unidade de luxo localizada entre Portimão e Sagres. Além de ter diferentes espaços de restauração (Moods e Senses), sempre de olhos postos no Oceano Atlântico, há vários menus consoante os gostos de cada um, incluindo escolhas vegetarianas, mas todas com a mesma precisão digna de uma obra de arte, como aliás de vê nas imagens acima reproduzidas. 


#Tudo o que deve saber sobre Lagos 



- Esta cidade, historicamente ligada aos Descobrimentos portugueses e que chegou a ser “capital” do Algarve, reinventou-se nas últimas décadas para viver para o turismo;

- Lagos fica localizado entre Portimão e Vila do Bispo e perto de Sagres. É ideal para quem gosta de fazer caminhadas descontraídas enquanto aprecia a arquitetura do centro histórico – que tem uma vasta área pedonal –; para quem é fã dos tradicionais grelhados de peixe e pratos típicos de marisco; e, sobretudo, para os apaixonados por praia, sol e atividades náuticas;

- Além da moderna marina de Lagos, com 460 lugares para embarcações, há um sem-número de areais que fazem a delícia de miúdos e graúdos. A Praia de Porto de Mós, mais afastada das povoações e de grande dimensão, é ideal para quem quer fugir da confusão e a Meia Praia é das mais conhecidas devido aos seus quatro quilómetros de extensão; 

- A Ponta da Piedade (foto) vale a visita, sobretudo para os mais aventureiros. Perto do Farol quase centenário há uma longa escadaria que leva até ao mar. Aí podem encontrar-se vários barcos que levamos turistas a conhecer as furnas e as esculturas talhadas pelo mar nas rochas.

- Se vai com os seus filhos, o Zoo de Lagos é paragem obrigatória. Só nesta primavera nasceram 60 crias que aumentaram esta grande “família”. Macacos, linces, cabras, hipopótamos, suricatas e diferentes espécies de aves e répteis fazem as delícias dos visitantes.

Share:

0 comentários