quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ideias para criar um espaço onde tudo é à dimensão dos mais pequenos

Apesar de estar sempre atenta à decoração de quartos de criança desde que a baby Leonor nasceu, a verdade é que nunca tinha ouvido falar do termo 'Montessoriano' ou 'Montessori' até hoje, mas adorei a ideia. Segundo o blog brasileiro Dicas Pais e Filhos, este método privilegia que as crianças organizem o seu próprio espaço, circulem livremente pelo quarto e o explorem sem obstáculos. O objetivo é simples: estimular a auto-educação e a auto-aprendizagem.

Camas baixinhas e ao seu nível, que permitem que subam e desçam com facilidade; estantes para guardarem os livros e os cadernos sem ajuda de um adulto; espelhos, mesas de apoio ou secretárias de dimensões adequadas à sua altura onde podem desenhar ou fazer trabalhos manuais; e caixas ou caixotes fáceis de abrir e fechar onde podem guardar os seus brinquedos e peluches são alguns exemplos da decoração minimalista que este método privilegia 

Aqui vos deixo algumas ideias de decoração para vos podem inspirar a criar um espaço deste género no quarto do vosso filho. Eu acho que vou tirar algumas para o quarto da Leonor, mas sobretudo para o quarto do próximo príncipe. 









Sem comentários:

Enviar um comentário