terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como prevenir estrias e não esquecer a hidratação durante a gravidez


Na primeira gravidez confesso que não fui fiel a nenhum creme em específico para prevenir as possíveis estrias. Ia intercalando entre diferentes cremes que me pareciam bem hidratantes e tentava usar sempre de manhã e à noite, sobretudo no segundo e terceiro trimestres que foi a fase em que tive um notável 'boom' da barriga, porque 20 quilos durante nove meses tiveram de ir para muitos sítios. Felizmente não me apareceram nenhumas estrias, mas desta vez e apesar de toda a gente dizer que quem não faz estrias na primeira gravidez dificilmente as faz durante a segunda, não quero arriscar e escolhi a nova gama da Mustela, que é a marca que habitualmente uso para a princesa Leonor.

A nova linha Maternidade inclui três produtos para a prevenção das estrias, mas também para a sua correção, que podem ser usadas tanto durante a gravidez como na fase do aleitamento; um creme especial para evitar o prurido que por vezes surge quando se sente a barriga literalmente a crescer; um produto específico para acabar com a sensação de pernas cansadas (um mal do qual sofro com demasiada regularidade, até porque passo muito tempo sentada e faço alguma retenção de líquidos); e por último dois cremes que ajudam na parte da firmeza da pele, um para o corpo e outro para a zona do busto que também sofre imensas alterações durante a gravidez e após o parto.

Já comecei a usar o creme da prevenção das estrias, o hidratante corporal e o refirmante para o busto e além da agradável textura na sua aplicação e da pele que fica visivelmente hidratada e sedosa, há um aspeto que é impossível não destacar, o cheiro quase neutro. Recorde-se que durante a primeira fase da gravidez os enjoos são muito frequentes e eu durante os primeiros quatro meses desta gestação infelizmente soube bem o que isso é. Desta forma, a marca reduz bastante a hipótese da futura mamã sofrer de enjoos provocados por odores muito fortes ou incompatíveis com o seu estado de graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário