sábado, 31 de outubro de 2015

Eat Out Lisboa: uma sugestão para o fim de semana


Todos sabemos que (felizmente) há cada vez mais eventos gastronómicos pela nossa capital e digo felizmente porque durante muito tempo desvalorizámos os cozinheiros e chefs e esta arte de misturar ingredientes e sabores que muitas vezes consegue apelar, diria, aos nossos cinco sentidos.

E este fim de semana há mais uma iniciativa a não perder. É numa garagem, mas não exige carro, sobretudo porque fica a um pulinho do metro do Rato e até mesmo do Marquês. Pode fazer uma revisão, mas não de óleo, travões ou pastilhas. Aqui há revisões de restaurantes que se gosta, de pratos que não se esquecem e de sabores que nos trazem memórias.

O espaço não podia ser mais original, é a Garagem Auto Palace, fica literalmente por cima do stand da Opel e é considerada uma das 100 obras de engenharia mais relevantes do século passado. É entre bidões de óleo que se transformaram em mesas, cintos de segurança que viraram 'gradeamentos' de varandas e carros em cima de macacos que passaram a ser 'obras de arte' que a primeira edição do Eat Out Lisboa se desenrola.


Ontem não perdemos a inauguração do evento e recomendo vivamente o 'hambúrguer' de caranguejo do Prego na Peixaria (€10), o sushi de grande qualidade a que o SushiCafé já nos habituou e entre as sobremesas há um brownie delicioso do chef Kiko. Aconselho que vão cedo porque ontem, pelo menos, havia pratos com mais saída que deixaram de estar disponíveis no menu ainda nem eram 21h30 e quando for horas de sair podem ter de esperar um bocadinho para liquidar o cartão de consumo.

Prego da Peixaria, Mercantina, Ostraria, Sushi Café e os chefs Chakall, Kiko e Paulo Morais são apenas alguns dos nomes sonantes do atual panorama gastronómico da capital que estão presentes neste grande evento que conta com o patrocínio da Estrella Damm, que já nos habituou a outras rotas gastronómicas e que mais uma vez se associa ao melhor dos sabores que se fazem em Portugal. E para quem não quer levar carro, a marca faculta Tuk Tuks que vão circular entre as 20h e a meia noite na saída pedonal junto ao Concelho Superior da Magistratura ou junto ao Clube 7, perto do Alto do Parque Eduardo VII.

A entrada é €10 euros que podem ser usados para consumo nos restaurantes presentes, mas a partir das 21h esse valor que consta do cartão só pode ser para bebidas. Hoje, o Eat Out Lisboa vai estar aberto até às 2h e amanhã entre as 12h e a meia noite.

Depois deste evento... resta esperar para saber qual o local improvável escolhido para a próxima edição =P

Sem comentários:

Enviar um comentário