#MomToBe: aquele momento em que começo a ficar ansiosa

Apesar da segunda gravidez ser assumidamente mais tranquila e de quase nos esquecermos que estamos efetivamente grávidas, a verdade é que o momento dos nervos e da ansiedade também chega e a um dia de assinalar as 28 semanas começo a sentir isso mesmo.

É um misto de curiosidade com nervosismo que me invade... começo a imaginar como será o seu rosto, se será sorridente ou mau feitio, se sai à mamã e é moreno ou se pelo contrário vem loiro de olhos azuis como o pai... mas mais do que isso são os medos e as dúvidas relacionadas com o parto... se será cesariana como a primeira gravidez ou se ele não vai ser tão preguiçoso como a mana e vai colaborar... se é normal ficar algumas horas sem senti-lo, se as dores nas costas e na barriga são normais...

Mas depois de pensar nisto tudo (e muito mais), a verdade é que concluo que ainda é cedo. Na prática faltam 12 semanas para o Dia D, um Natal e uma passagem de ano pelo meio, e ainda tanta coisa para organizar... O melhor é mesmo respirar fundo e aproveitar este tempo 'livre' para dormir e carregar baterias para as semanas (ou meses) que se seguem ao parto e que habitualmente são tudo menos sossegadas.

Share:

0 comentários