terça-feira, 12 de abril de 2016

A #receitaperfeita para plantar 'mulancias'


Este fim de semana, a convite do Lidl, transformámos-nos em 'agricultores' e fomos até ao campo plantar melancias, ou como a princesa Leonor diz «mulancias». Com a Herdade da Comporta por destino e uma viagem de uma hora e meia de Lisboa, confesso que estava cheia de medo de como os babies se iam portar, ainda por cima porque o Pedro quando abre a goela é tão sonante quanto um cantor de ópera, mas sem a parte da sinfonia agradável (ehehe). E realmente ele 'envergonhou-me', mas foi precisamente pelo oposto. Portou-se como um anjinho tanto na viagem (que passou sempre em modo off), como no evento em que deu o ar da sua graça, mas sem uma única lágrima ou sinal de reclamação e gritos nem ouvi-los. Sim, as crianças têm a capacidade de descredibilizar os pais tão facilmente... Assim que chegámos a casa era ouvi-lo chorar. Começo a achar que ele gosta é de passeio e em casa não se sente assim tão em casa...

Já a princesa Leonor brindou-nos com a sua vergonha habitual, mas adorou meter as mãos na terra. Por ela, acho que ainda estávamos na Herdade da Comporta a plantar «mulancias», cheira-me até que já era uma agricultora de sucesso com um enorme melancial... 


Agora anda ansiosa por ver o resultado final e apanhar a sua «mulancia». Só espero que também a queira comer porque infelizmente ela às vezes é tão esquisita com a fruta, sobretudo se for em casa porque no colégio é afetada pelo 'síndrome' do «como e faço tudo o que a educadora me pedir, sobretudo as coisas que os meus pais não conseguem em casa». 


A experiência não podia ser mais gira, sobretudo para fazer em família. E mesmo com o baby Pedro com apenas um mês e meio e com a logística da viagem com duas crianças tão pequenas, a verdade é que valeu mesmo a pena, não só pelos momentos de lazer e diversão, mas também pela vertente educativa. É muito importante ensinarmos aos mais pequenos a importância de valorizar o que é nosso e incentivar o consumo e produção 100% nacional. Além disso, ainda tivemos a sorte de assistir a um showcooking do chef Hernâni Ermida e provar algumas deliciosas propostas culinárias confecionadas com a melancia portuguesa.

Foi sem dúvida a receita perfeita para a princesa Leonor perceber como se plantam as «mulancias» que compramos no supermercado e dentro de dois meses irá ver como se colhem ;) Estamos em pulgas para o grande dia e fazer figas que a melancia da princesa Leonor seja super suculenta e saborosa :) 


Sem comentários:

Enviar um comentário