terça-feira, 28 de junho de 2016

#AlexandAni: um design cheio de significado e com alma solidária


Desde 2011, que a marca Alex and Ani já entregou mais de 30 milhões de dólares em donativos a organizações sem fins lucrativos e estabeleceu parcerias com mais de quatro dezenas de instituições de beneficência.

Este ano é a vez da marca de pulseiras eco-friendly e com mensagens positivas chegar a Portugal com o projeto Charity by Design. Até ao dia 8 de julho, a Alex and Ani oferece um desconto de 30% em artigos selecionados e uma percentagem das vendas irá reverter a favor da Associação Animais de Rua com o objetivo de apoiar o seu trabalho na área da proteção de animais de risco. Esta iniciativa dá seguimento a um projeto solidário na área da proteção e defesa de animais domésticos em risco em Portugal que incluiu um donativo de dois mil euros entregues à União Zoófila no início do ano.


Aliada a esta alma solidária, a marca norte-americana Alex and Ani cria peças de joalharia e acessórios ecológicos, dotados de um significado especial que pretendem avivar a luz que reside dentro de cada um de nós, sendo que cada peça traz consigo um cartão com um texto especial sobre o simbolismo daquele artigo. Segundo a responsável pela marca em Portugal, «a maioria dos clientes guarda esse cartão junto do artigo e lê-o para reforçar a sua própria energia positiva». «É incrível trabalhar num projeto deste género com uma vertente tão emocional e que devolve à sociedade o que a sociedade lhe dá.»

Confesso que já era fã das pulseiras, mas desconhecia que cada modelo tinha uma história por trás que, aliada a um design específico, tinha o objetivo de tornar o nosso dia ou uma ocasião especial ainda mais especial e cheia de boas energias. Acreditar consegue mesmo fazer milagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário