terça-feira, 7 de junho de 2016

Dicas para hidratar o cabelo no verão


Com o verão, as temperaturas altas e os raios UVA e UVB, o cabelo perde hidratação, brilho e queratina, tornando-se mais seco e sem cor. Para contrariar esta tendência há algumas dicas essenciais, como evitar lavar o cabelo com água demasiado quente, usar um produto que proteja o seu cabelo quando vai para a praia ou para a piscina e sobretudo quando usa secador ou placas de alisamento, beber bastante água e abusar dos chapéus para evitar a exposição direta do seu cabelo ao sol. 

Para a ajudar nesta saga que é a hidratação do cabelo durante estes meses mais quentes, a Kerástase desenvolveu a gama Nutritive que inclui shampoo, condicionador, máscara e ainda produtos específicos de proteção térmica. 

Para não variar, toda a linha tem um cheirinho delicioso que perdura além do momento do banho e que deixa o cabelo com uma textura mais sedosa e com um brilho extra. 


Eu confesso que sou super fã da gama Discipline Curl Idéal porque me ajuda a definir a ondulação que o meu cabelo tem e ainda controla o efeito frizz. A espuma e a máscara são mesmo daqueles produtos que estão sempre na minha casa de banho quase como SOS, sobretudo para aqueles dias em que uso o modelador para ajudar a reforçar a minha ondulação criando caracóis mais naturais e definidos. 

No entanto, para o verão e, sobretudo, para os dias de piscina e praia, recomendo mesmo a gama Nutritive de forma a evitar que o cabelo fique ressequido e sem brilho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário