terça-feira, 7 de junho de 2016

Hapimag: um conceito diferente e exclusivo de férias

Nunca ouviu falar do Hapimag? Provavelmente não. Eu também desconhecia por completo este grupo suíço de time-sharing que inaugurou no final de 2015 o seu mais recente espaço no coração de Lisboa, mais concretamente na Rua de São José. Após uma remodelação no valor de 12 milhões de euros, a marca fez chegar à capital portuguesa um conceito de férias diferente e bastante exclusivo que já tinha em Albufeira.

Com 60 resorts presentes em 14 países europeus, Marrocos e EUA, a Hapimag é uma rede de hotéis que só está acessível aos seus 130 mil membros que pagam inicialmente um montante para se tornarem sócios e depois as dormidas que utilizam, ao contrário do que acontece com outras redes de time-sharing nas quais só se paga uma espécie de condomínio anual de manutenção da 'semana de férias' de que são proprietários.

A convite da marca levei a minha família para conhecer o Hapimag de Albufeira. Com o príncipe tão pequeno era complicado viajarmos para mais longe, por isso, a opção foi perfeita para sair da rotina e da confusão de Lisboa, mas sem termos de andar em 'check-ins' de aeroportos, táxis e carrinhos de crianças às costas.



Apesar de ser um grupo suíço, a verdade é que mais parece ser alemão, ou não fossem quase sete em cada dez dos utilizadores desta nacionalidade. E nós confirmamos isso mesmo no Hapimag de Albufeira onde nos falavam em alemão em todas as ocasiões e que ficavam surpreendidos com as nossas respostas em português. E isso confirma também o que a marca nos disse sobre a presença de cidadãos lusos no grupo, pois há apenas 15 membros em Portugal e eu imagino que estes não escolhem destinos no seu propósito país, mas sim além fronteiras.


Depois de quatro dias neste resort confesso que ficámos com vontade de ficar pelo menos mais uma semana (ou talvez duas). Além de ter todos os serviços necessários, como mini-mercado, serviço de rent a car, multibanco e restaurante, e de dispensar saídas do espaço do hotel, ainda oferece imensas infraestruturas para os nossos príncipes, como parques infantis inseridos em grandes áreas relvadas, piscina para crianças e uma outra para bebés e ainda campos de ténis. 

Com vista mar, proximidade da praia e a sensação de estar no campo, o Hapimag Albufeira tem aproximadamente 200 apartamentos todos com varandas e kitchenet, assim como todos os equipamentos necessários para poder almoçar e jantar como se estivesse em sua casa. Perfeito para quem viaja em família e com crianças e que prefere umas férias mais tranquilas e sem grandes saídas de carro. Aqui tudo é pensado ao pormenor e além de haver  loiça variada, talheres e tachos, ainda há produtos no mínimo surpreendentes como detergente da loiça, saco para ir às compras, estendal e molas para roupa, vassoura e pá e até sacos do lixo... Curiosamente só falta mesmo o microondas. Ah e canais sem serem alemães ou os três de notícias em inglês. 

Mas no final, o facto de não termos canais em português revelou-se numa das melhores coisas das férias. Tivemos mais tempo para brincarmos com os nossos príncipes e para irmos com eles para a piscina. Ainda hoje a Leonor me disse quando chegou do colégio: «Mamã podemos ir à piscina do Algarve?».

2 comentários:

  1. Fiquei apaixonada. O que dava para descansar uns dias com o meu menino de 6 meses. Sem computadores,tlm. So nós os 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel foi mesmo isso que adorei... o estarmos só os quatro tranquilos, sem nada para nos distrair ou absorver, só mesmo os nossos príncipes, sol e muita piscina <3 Já agora, muitos parabéns pelo teu príncipe. Um beijinho

      Eliminar