segunda-feira, 13 de junho de 2016

Andar, correr, passear... sentir a relva debaixo dos pés e contemplar o azul do horizonte


Hoje trago-vos algumas ideias bem simples de aproveitarem ao máximo o tempo livre e os dias de sol com os vossos príncipes. E nem de propósito li um artigo no Observador que confirma que as crianças que passam mais tempo a brincar na rua são mais felizes. Acho que os meus amores pequeninos então não podem estar mais felizes porque este fim de semana prolongado foi sinónimo de muito passeio.

Optámos por ficar na cidade, contrariando a tendência que vi nas redes sociais e nas notícias de ir para fora, sobretudo para o Algarve, e nem sequer fomos à praia, em parte porque o príncipe ainda só tem três meses e o sol estava muito forte para a sua pele ainda tão sensível. 


No sábado, levámos a princesa Leonor na sua primeira viagem de comboio (pelo menos a primeira de que se lembra) e fomos passear até à zona da baixa lisboeta. O baby Pedro dormiu quase o tempo todo, enquanto ela via e comentava tudo com um brilho tão especial no olhar. Passeámos pela Rua Augusta em direção ao Terreiro do Paço e todo o trajeto ficou mais rico com as músicas que ouvíamos dos cantores de rua, com as representações dos homens estátuas e até com os espetáculos de bolas de sabão gigantes. 


Impossível descrever a felicidade da princesa que adorou cada segundo. E nós enquanto pais ainda mais. No Terreiro do Paço fartou-se de correr em frente do palco da Heineken que foi colocado para transmitir os jogos do Euro e no Cais das Colunas quis ir até juntinho à água, tão perto que acabou por vir a reclamar que tinha os sapatos molhados eheheh.


Já no domingo, o programa foi 'puxado' para uma família que devia fazer mais exercício físico, mas que está a tentar contrariar as rotinas sedentárias. Fomos a pé até ao parque de Queluz, que fica junto ao Palácio, demos um pulo ao parque infantil, comemos cerejas fresquinhas, corremos, jogámos à bola e andámos... andámos muito. No final, quase pensámos que não íamos conseguir chegar a casa. Os príncipes esses cederam ao cansaço e acabaram a dormir nos respetivos carrinhos. Não há nada melhor do que este contacto com a Natureza. O correr entre as árvores, o sentir a relva debaixo dos pés, e o olhar para o céu azul e respirar fundo. Chama-se ganhar energia para mais uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário