segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mais uma estratégia para acabar com as cólicas


Quem tem um bebé com cólicas de certeza que já experimentou tudo o que é possível e até o mais improvável para poupar o príncipe àquele sofrimento e ganhar umas horas de sono e descanso. As tradicionais gotas de Aero-OM ou o mais recente Colimil, as massagens na barriga e os exercícios com as pernas, as toalhas aquecidas e as gotas de Infacol ou de Gripe Water importadas do Reino Unido ou trazidas pelos amigos que lá vivem são apenas algumas das coisas que os pais experimentam em desespero.

E hoje li mais uma sugestão interessante que, segundo um grupo de dentistas de Lousada, pode ajudar a reduzir o mal-estar e o aparecimento de cólicas. Os especialistas que desenvolveram um projeto de limpeza da mucosa bocal após o aleitamento defendem que os recém-nascidos que são amamentados acumulam ao final do dia muito leite na boca e nas gengivas que acaba por azedar e provocar cólicas. 

A melhor forma de o prevenir (e não custa tentar) é precisamente limpar diariamente a boca dos bebés com uma compressa ou com uma dedeira em silicone, acrescentam os especialistas ao Correio da Manhã na edição impressa de ontem.

Aqui fica uma ideia engraçada da OrigamiKids: o primeiro conjunto de higiene oral, com direito a dedeiras de silicone para os primeiros meses e escovas para depois do nascimento dos primeiros dentinhos e com a vantagem de todos os produtos serem eco-friendly.


Sem comentários:

Enviar um comentário