Os nervos de ir conhecer o colégio dos príncipes (e o regresso ao trabalho que está para breve)


Quando chega o dia de irmos visitar o colégio dos nossos filhos, ver as instalações e conhecer a educadora e as auxiliares estamos sempre um pouco apreensivos e um tanto ou quanto nervosos... quase que parece que somos nós que vamos pela primeira vez para a escola. 

Então quando isso se multiplica por dois príncipes, sendo que a mais velha vai mudar de colégio e conhecer novos amiguinhos, há um misto de sentimentos, emoções e ansiedade. Apesar de acreditar que a mudança é sempre positiva, sobretudo porque nos dá a destreza necessária para nos adaptarmos às exigências da vida, a verdade é que ela ainda é uma bebé (pelo menos aos meus olhos ehehehe).

Para facilitar a adaptação à ideia, vamos dizer-lhe que agora que tem três anos vai para a 'escola dos crescidos' e para perto do mano para ir com ele todos os dias de carro. 

Agora 'só' falta esperar até dia 1 de setembro, tratar do resto da papelada (que é mais que muita) e começar os preparativos para a 'mala da escola' que mais parece a mala que tive de arranjar para a maternidade.

Bibes, lençóis, protetores solares, babetes, cremes hidratantes, chuchas, biberões, soro e fraldas são apenas a ponta do iceberg da lista de pertences obrigatórios para o primeiro dia de escola do baby Pedro e da princesa Leonor.

P.S.: E a juntar a estes nervos e preparativos, há ainda outro pormenor que me anda a tirar o sono (que já não é muito): faltam menos de duas semanas para regressar ao trabalho e deixar o baby com a minha mãe... (panic)

Share:

0 comentários