Ainda há notícias que mexem connosco (e não é para o bem)


Hoje li uma notícia que mexeu comigo e, infelizmente, já não há muitas que o façam, tal a frequência com que lido com notícias isentas de dignidade humana e com pessoas vazias de valores e princípios...

Segundo o artigo do JN, um grupo de quatro jovens entre os 13 e os 16 anos decidiram espancar e torturar uma outra durante quatro horas... leram bem, quatro horas a baterem-lhe e a filmarem... possivelmente para poderem mostrar às amigas e até vangloriar-se do seu 'exemplar' comportamento. 

Mas mais grave do que essa tortura... sim, há mais grave... foi o facto de terem admitido que lamentavam não a ter morto: «Ela ia morrer. Só não deu certo porque somos frouxas.»

Só me pergunto: Que mundo é este? Como é possível um ser humano fazer isto e ainda ficar triste por não ter conseguido matar outro ser humano... E, em última instância, onde estão os pais destas jovens e quais os valores que lhes incutiram?

Ler estas notícias... e ver estas imagens (não vejam o vídeo)... só me faz olhar para os meus príncipes e ter vontade de os apertar juntinho a mim para os proteger...

Felizmente a jovem conseguiu fugir quando estava na cova que as outras já tinham cavado para ser a sua sepultura... nem consigo imaginar o trauma que esta menina vai ter para o resto da vida. Às vezes era bom poder apagar memórias e esta devia ser apagada da mente dela, mas também da minha. Por vezes a ignorância é mesmo uma benção...

Share:

0 comentários