domingo, 16 de outubro de 2016

Sinto-me bipolar em relação aos fins de semana fora...


Quando regresso de um fim de semana fora em família tenho sempre uma estranha sensação de quase arrependimento. Entre o entusiasmo de sair da rotina, o cansaço de preparar as malas, o desespero de fazer uma viagem de carro longa, a alegria de rever pessoas e/ou conhecer sítios, a azáfama de traçar o percurso - que está sempre em mutação por causa das birras ou das sestas - e a ansiedade de voltar a desfazer as malas e preparar o regresso... eu confesso que não percebo bem qual o efeito dos fins de semana fora...

E foi isso que me aconteceu neste útimo fim de semana. Tivemos a sorte de ter o novo Lexus CT 200h Urban Edition para experimentar, escolhemos um destino que já nos é familiar - Monsaraz - até porque é a terra do meu pai e partimos com o baby Pedro de sete meses e a princesa Leonor com três anos. 

A melhor parte foi mesmo conseguirmos ter tempo para brincar e passear em família, estar um tempo de sol maravilhosa e ainda por cima estarmos com um carro super confortável e tão silencioso que às vezes até eu achava que estava desligado. Fomos ao parque, almoçámos fora, o que é ótimo para quem passa a semana a cozinhar, vimos a família e matámos algumas saudades e até aproveitámos para tirar umas fotos à paisagem, que diga-se de passagem é memorável e apaixonante. 

A pior parte foi tudo o resto. A birra da Leonor porque queria dormir na cama dela, no quarto dela, na casa dela; os sonos trocados do Pedro que depois de duas horas a dormir no carro queria festa e brincadeira à meia noite de sexta-feira; o facto de não termos tapete de atividades, tenda, brinquedos e afins para manter o baby entretido a brincar e, consequentemente, ele só querer coloooo; e até o frio que faz à noite e que só dá vontade de estar por casa, sendo que a TV estava momentaneamente indisponível (btw, obrigada Junta de Freguesia e operadora de fibra local).

Acabámos por voltar para casa quase em modo 'fuga' e quase satisfeitos por estarmos longe de um verdadeiro paraíso...

Sem comentários:

Enviar um comentário