Começar a dieta no Natal...?! E porque não?



Tenho recebido várias mensagens e comentários de surpresa por ter começado a fazer dieta na altura «mais difícil do ano!!!» (dizem). «Porque não começas dia 1 de janeiro... ou dia 2?», questionam de seguida.

A minha resposta não podia ser mais simples: «E porquê não?»

Fazer dieta é quase como deixar de fumar. Sabemos que vamos ficar mais saudáveis, mas não nos apetece nada começar. Sabemos que é inevitável escolher uma data, mas tentamos sempre que seja o mais tarde possível. Sabemos que não podemos inventar mais desculpas, mas estamos sempre a dizer: «hoje não porque tive um dia difícil»; «amanhã nem pensar porque vou fazer um exame...»; «esta semana era assim perfeito, só que não dá porque é quase Natal... e depois vem o Ano Novo e fica ainda mais complicado». 

E com este role de de desculpas nunca começamos realmente nada. Andamos a empurrar com a barriga, que diga-se de passagem só tem tendência a aumentar... 

Por tudo isto, estou de dieta hoje, amanhã e espero que durante mais uns bons dias, semanas e quiçá meses, sim, porque o Natal é um dia, aliás, uma noite e ai posso esticar-me, mas não preciso de o fazer durante as próximas duas semanas, pois não?

Share:

0 comentários