São as noites que me preocupam...


Duas da manhã. 

O Pedro acorda. 

Eu levanto-me em piloto automático com ele ao colo precipito-me para a cozinha. 

Ponho a água a aquecer e vejo uns cereais de chocolate na bancada, mesmo ao lado do leite dele. 

Sem pensar, como... 4 ou 5... mais uns na mão livre para levar e vou para a sala dar-lhe leite.... 

estou quase a terminar e de repente parecer que tomo consciência da realidade: ' merda, comecei ontem a fazer dieta... e estava a correr bem!'

Sim, nisto das dietas são as noites que me assustam...

Regra para as próximas noites: não deixar nada perigoso na bancada da cozinham, nem na sala e muito menos na mesa de cabeceira. 

Trabalho para hoje: acordar mais cedo e fazer uma caminhada de 1 hora.

O que aprendi? Que noites ou deslizes destes vão sempre acontecer. Mas não nos podem demover. Há que usar a 'teoria da compensação'. Admitir o erro e compensá-lo com exercício extra e não desanimar. Se não tiverem tempo para a caminhada, podem sempre fazer uns abdominais antes de sair de casa ou estacionar o carro mais longe e subir escadas em vez de usar o elevador.

Share:

0 comentários