Deu positivo. E agora?


O que fizeram quando descobriram que estavam grávidas?

Deram pulos de felicidade? Ligaram para a família toda? Ou pelo contrário, quase desmaiaram de medo?

Na minha primeira gravidez tive de fazer três testes para conseguir que desse positivo. Ao que parece a concentração da hormona certa ainda não era suficiente para que aparecesse o bendito tracinho rosa e mesmo quando apareceu eu fiquei na dúvida por ser tão pálido. Acabei por dar por mim a ligar a uma ou outra amiga a perguntar se seria mesmo positivo. O maridão ficou tão entusiasmado que começou logo a partilhar a boa nova. 

Já da segunda vez, foi um bocadinho mais fácil saber o resultado. Como não me lembrava quando era suposto aparecer o período, não sabia bem se estava atrasada ou não, mas numa conversa com amigos lá em casa, acabaram por me convencer a fazer o teste. Nem fui eu comprá-lo e tive 'público' à espera do resultado na sala. Quando saí da casa de banho, acabei por dizer um simples: «deu positivo, estou grávida». O marido e a melhor amiga em vez de me felicitarem, exclaram um «não acredito!!!» e foram a correr para a casa de banho para confirmar o teste. Só depois se lembraram que se calhar era boa ideia darem-me os parabéns [ahahah].

Ontem ouvi outras histórias bem divertidas sobre um momento que não deixa ninguém indiferente, ou não fosse algo que muda totalmente a nossa vida e nos deixa meio parvos durante pelo menos meio minuto. Desde quem vê dois traços e exclama: «são duas meninas!!!» até quem liga para o marido e diz: «estou grávida» e do lado de lá ouve-se um nervos «e agora?» ou de quem só acredita mesmo no resultado depois de fazer cinco testes...

E vocês? Qual foi a primeira coisa que fizeram quando descobriram que iam ser papás? 


Share:

0 comentários