Uma sesta pode ser melhor que um peeling. Não acreditam? Ora leiam...


Quantas vezes não cortam o cabelo ou mudam de cor, arranjam as sobrancelhas e até compram um vestido novo e a vossa cara metade nem pestaneja, nem repara, nem comenta... 

E quantas vezes não lhe acaba por perguntar diretamente se não nota nada diferente? A resposta acaba por ser meio atrapalhada e inventada: «cortaste o cabelo... ou se calhar é a cor...» Pfff, desesperamos, mas lá acabamos por suspirar e pensar: «homens...».

Confesso que nunca me chateio muito com isso, até porque tenho a sorte de ter alguém a meu lado que me diz com regularidade que sou bonita, pelo menos aos seus olhos e isso é que me interessa realmente. 

Mesmo estando acima do peso ideal e de nem sempre usar maquilhagem e de ir tão pouco ao cabeleireiro que até dá dó... a verdade é que ele consegue ver além disso tudo e mostra que gosta de mim mesmo quando não há nada para notar de diferente. 

E prova disso foi o facto de uma destas tardes que tive de 'férias' em casa me ter surpreendido com a pergunta: «Cortaste o cabelo? Fizeste alguma coisa à pele... ou arranjaste as sobrancelhas?... estás diferente». «Para melhor, espero» - pensei. Respondi a tudo que não e acabei por lhe confessar um simples: «Dormi a sesta...».

Pois é, parece que um par de horas de sono descansado e sem miúdos em casa faz milagres, sobretudo depois de 10 meses a dormir mal, muito mal... primeiro com as cólicas e o dar de mamar de 1h30 em 1h30 dia e noite; depois com as constipações e até pneumonias e otites que nos visitaram este Natal; e até com a cama sobrelotada com a princesa que agora tem medo das sombras no quarto dela....

No entanto, uma hora depois da azáfama dos jantares e banhos dos miúdos, ele acabou por olhar para mim e confessou: «acho que a aura especial já se foi...» ahahah Se calhar preciso de mais umas sestas reparadoras...

Share:

0 comentários