Quatro semanas = menos 3kg


Já fez um mês que comecei a minha cruzada contra o excesso de peso e ainda hoje me custa ver o ponto a que cheguei e saber que tenho o dobro da gordura que devia ter. No entanto, quando encontro roupa antiga percebo perfeitamente para onde é que os quilos extra foram parar.

Gostava de ser daquelas pessoas que comem sem parar e que a comida vai para um sítio que nem os próprios sabem. Ou então de não gostar tanto de doces, nem de salgados. 

Seria mais fácil, mas possivelmente não percebia o conceito da dieta como estou a perceber. A dieta não é apenas uma dieta. Na verdade nem pode ser vista dessa maneira. Deve ser encarada como uma mudança de rotinas e de estilo de vida. 

Ser saudável compensa e para já compensa na hora de comprar roupa. As camisas e as calças já começam a assentar melhor e já começo a conseguir ir às lojas "normais" sem ficar fora da tabela apertada que em muitos casos vai do XS ao L... e eu estava no XL...

Apesar de ter tido mais sucesso nas duas primeiras semanas de dieta - menos 2kg e menos 10 cm na cintura -, a verdade é que no total já foram 3kg. Ou seja, menos três pacotes de arroz ou de açúcar a sobrecarregarem a minha coluna e as minhas pernas. E o que é certo é que já começo a sentir a diferença. 

E a ajudar, regressei ao yoga e ao pilates para corrigir a minha postura, que em parte foi prejudicada pelas duas gravidezes, mas também pelo peso que tenho a mais. Sinto-me efetivamente mais leve e só isso é suficiente para me fazer querer continuar a cortar nas porcarias e a fomentar um estilo de vida mais saudável.

Share:

0 comentários