8 e 9 de julho: Jogo do Sobe e Desce ensina crianças (e adultos) a usarem corretamente as escadas rolantes


Sabia que deve ter cuidado se usar chinelos de dedo ou solas de borracha numa escada mecânica? E que, se houver um acidente, as escadas não param automaticamente? 

Eu confesso que sou uma "maníaca do controlo dos miúdos" nas escadas e passadeiras rolantes. Com o Pedro ainda tenho "sorte" porque ou vamos de elevador com o carrinho ou ele vai ao colo, mas com a Leonor tento ao máximo que vá sempre connosco de mão dada porque estou sempre com medo que os sapatos dela fiquem presos ou que ela escorregue e caia...

E agora no verão, em que andamos mais descontraídos, de havaianas, roupas mais largas, sempre com toalhas e pareos atrás há riscos acrescidos.

Por tudo isto, é super importante ensinar aos mais pequeninos, mas também aos pais, os perigos e comportamentos a adotar nas escadas e tapetes rolantes e até nos elevadores. 

Para quem estiver de férias no Algarve, aqui fica uma sugestão: no próximo fim de semana há uma ação de sensibilização que se realiza junto às escadas mais usadas de Albufeira que dão acesso à zona da praia dos pescadores. 

O jogo do Sobe e Desce é dirigido maioritariamente a crianças entre os 6 e os 12 anos e é levado a cabo pela thyssenkrupp Elevadores, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, nos dias 8 e 9 de julho, entre as 10H e as 18H, na Praça Central da Praia dos Pescadores (Largo 25 de Abril).

Share:

0 comentários