Porque é que as pessoas são más só porque sim


Na maioria dos dias opto por desvalorizar as más vibrações, as invejas, os maus feitios, a falta de educação e até a forma como algumas pessoas expõem os seus pontos de vista - a gritar ou a ofender... 

Tento e às vezes faço mesmo um grande esforço para agir com diplomacia, mas sobretudo com uma coisa que os meus pais sempre me ensinaram a ter: educação. 

Nem sempre é fácil, mas em 99% das ocasiões até consigo. Porquê?! Porque senão vou estar a sofrer com as más energias que os outros não conseguem controlar e que insistem em partilhar com o mundo, mesmo quando o mundo não as quer... mas também porque já tenho uns anos de treino em fazer de escudo para mim e até para outros.

No entanto, há 1% das vezes em que as coisas me afetam, me angustiam. Não sei se por pena por haver pessoas pura e simplesmente más e com uma vida tão vazia que a ocupam a prejudicar quem os rodeia; ou se por sentir que eu sou o alvo do dia ou do momento. 

Não sou a última batata frita do pacote por isso nunca acho que seja por inveja; mas há momentos em que não percebo porque as pessoas agem de má fé... 

A única coisa boa é que amanhã é um novo dia e eu hei-de acordar mais forte e mais revigorada e até mais esquecida do dia de hoje... o tempo às vezes é uma benção!


Share:

0 comentários