Há dias em que precisava de uma empregada a tempo inteiro...



Hoje é um desses dias. Daqueles dias em que sinto que o cansaço crónico é tanto que nem uma "cura de sono" de 24H resolvia a questão. 

Nas últimas semanas tenho lutado imenso para conseguir manter o blog ativo e dinâmico, com novidades giras e passatempos interessantes, mas não está fácil fazer isso em paralelo com a vida profissional e com o papel de mãe. Nem sequer referi a parte pessoal porque essa já há muito que está em crise. Acho que os únicos momentos que tenho para mim são os almoços e duas idas semanais ao ginásio, ao qual só consigo ir nessa mesma hora de almoço. Não há agenda para unhas, nem cabeleireiro, muito menos para compras ou massagens (que bem precisava). Até ir ao supermercado é um desafio... quantas vezes chego a casa e fico em stress quando abro o frigorífico e não vejo leite ou iogurtes para os miúdos e acabo por ir ao supermercado mesmo antes de fechar e em modo runner.

Quase todos os dias alguém me pergunta como consigo... imagino que a pergunta se deva em parte às olheiras que me acompanham como se fossem as minhas novas melhores amigas. E realmente há dias em que não sei a resposta... Infelizmente isso acaba por se refletir na falta de paciência para brincar com os meus príncipes e na falta de vontade de fazer seja o que for, na verdade. 

Há dias em que realmente precisava de uma ajuda, sobretudo com a casa. A roupa e o pó acumulam-se e há momentos em que nem os brinquedos me apetece arrumar, acabo por só desviá-los do caminho para não pisar um LEGO ou algo do género a meio da noite quando o baby Pedro acorda... sim, ele ainda acorda quase todas as noites. Felizmente, algumas vezes só acorda já perto da manhã (5H ou 6H), mas outras vezes às 2H lá está ele a chorar... quer colo ou leite ou quer simplesmente ver-me. Adoro sentir-me especial por ele me querer ver a mim e não a mais ninguém, mas há noites em que preferia que ele simplesmente dormisse sem se "lembrar" de mim. 

Felizmente tive uma semana de férias, mas parece que foi insuficiente para carregar baterias até porque estive com os príncipes 24H por dia e com todas as logísticas de faz e desfaz malas, prepara idas para a praia e para a piscina, banhos, jantares e almoços...

Há por aí conselhos ou ideias mágicas? 

Share:

0 comentários