Por mais pequenos-almoços assim


Normalmente os pequenos-almoços lá em casa são à vez e por ordem de despertar. O Pedro é sempre o primeiro a acordar [demasiado cedo para o nosso gosto], e normalmente vai para a sala beber o leitinho. A Leonor acabar por acordar pouco tempo depois, ou não fosse o mano andar a gritar pela casa e a perguntar pela "manaaa!!!", e ficam os dois ora a beber leite, ora a ver TV. 
A mamã e o papá acabam por ir, à vez, comer qualquer coisa na cozinha. 

No último fim de semana mudámos a logística e pusemos a mesa com opções para todos, até porque a mamã tinha ido às compras e trouxe novidades dos Manhãzitos! Além das panquecas que já são habituais lá em casa, trouxe os novos Manhãzitos Sunrise com massa brioche que funcionam super bem com fiambre e queijo (ou doce).



Confesso que tentei tirar umas fotos antes de começarmos a comer, mas assim que eles viram comida na mesa saltaram logo para as cadeiras. 

O primeiro foi o baby Pedro (como sempre) e agarrou-se logo às panquecas de chocolate. A seguir atacou os brioches de queijo. A Leonor preferiu os recheados de fiambre. Para os papás sobraram os de sementes que diga-se de passagem também são ótimos.



No final, só conseguimos pensar que temos de repetir mais vezes esta ideia, pelo menos no fim de semana que é quando temos mais tempo e mais variedade de opções porque vamos às compras com mais calma. 

Não há nada melhor do que estes momentos em família, com tempo e calma para desfrutar do que realmente importa!

PS: Confesso que preferia ser eu a fazer muffins, scones, panquecas e ovos mexidos para o pequeno-almoço, mas à falta de tempo já começam a haver alternativas saborosas, práticas e para toda a família!!!

Share:

0 comentários