#videomapping: a magia do Natal está a chegar ao Palácio de Queluz


A magia do Natal chega ao Palácio de Queluz no dia 14 de dezembro com um surpreendente espetáculo visual intitulado "Oficina do Natal" que será projetado nas fachadas exteriores do edifício e que conta a história de Nicolau, um artesão de brinquedos que se transforma na lendária personagem do Pai Natal.

O espetáculo de video mapping com animações 3D decorre até dia 23 de dezembro, é de entrada livre e decorre de meia em meia hora entre as 18H e as 22H30.

“Oficina do Natal” gira em torno do homem que antes de ser Pai Natal era apenas Nicolau, um artesão de brinquedos. Nicolau recupera e restaura brinquedos esquecidos, descartados e avariados. E é no Palácio Nacional de Queluz, transformado numa enorme loja de brinquedos, que tudo acontece. Aqui, todos os brinquedos antigos ganham uma segunda vida e chegam às mãos das crianças. Um dia, Nicolau atravessa um túnel escondido numa árvore e encontra um palácio em ruínas e o respetivo guardião: um brinquedo robô que parece estar inconsciente. Com o seu talento, o artesão – que se transformará na lendária personagem do Pai Natal – dá uma nova vida ao robô, que inicia a recuperação daquele que é, afinal, o Palácio
Nacional de Queluz. Além de ser uma metáfora para o trabalho de conservação e recuperação executado pela Parques de Sintra no monumento nos últimos anos, o espetáculo visa ainda transmitir uma mensagem de consumo mais responsável nesta época do ano.

Datas - 14 a 23 de dezembro | Horário - de meia em meia hora entre as 18H e as 22H30 | Entrada Livre | Maiores de 3 anos 

Share:

2 comentários

  1. Parece-me ótimo para levar as crianças!! Deve ser super divertido para elas...

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também confesso que gosto imenso destes espetáculos [deve ser o meu lado mais infantil a "falar" aaahah]
      Mas de certeza que lá vou levar os miúdos ♥

      Um beijinho e boa semana Beatriz

      Eliminar