Last minute gifts


Entrámos oficialmente em contagem decrescente para o Natal e as prendas estão todas compradas. Ufa foi difícil, mas conseguimos evitar ir para o shopping no fim de semana. Sim, que agora já só me apanham em shoppings no próximo ano, isto porque não me apetece enfiar em lojas depois do Natal até porque o período de trocas e saldos consegue ser ainda mais louco do que o de pré-Natal ahahahah 

Mas se ainda não encontraram aquela prenda que vai deixar os vossos príncipes de queixo caído, trago-vos algumas sugestões que além de serem giras são didáticas. Sim, porque é super importante conseguirmos aliar o aspeto lúdico ao didático, certo?


Robô Educativo e Globo Interativo  
Indicado para a faixa etária entre os 4 e 7 anos, este robô tem por objetivo ajudar as crianças no pensamento lógico e na resolução de problemas. Além do robô, que se chama DOC, a embalagem traz um tabuleiro e várias cartas que vão permitir que a criança complete a sua missão do jogo ultrapassando vários obstáculos. Durante a trajetória, o DOC irá interagir e falar com a criança para a ajudar a resolver problemas e a pensar de forma lógica. Sinceramente, e para o que oferece, parece-me ter um valor bastante aceitável: €39,99. Para os mais crescidos, há outra sugestão muito gira, sobretudo para os que gostam de viagens: o globo inovador, um mapa mundo interativo falante que permite que os miúdos saibam todos os países, capitais, cidades, curiosidades e afins (PVP: 69,90€). 


LEGO Duplo
Os legos e as suas construções nunca saem de moda e fazem as delícias tanto de miúdos como de graúdos. Hoje destaco os Duplo por serem os mais adequados para as crianças logo a partir dos 18 meses e porque trazem figuras super divertidas dos desenhos animados que estes seguem na TV, como a Doutora Brinquedos, o Faísca, a Minnie, a Cinderela e a Princesa Sofia, mas também dos super heróis como o Batman e o Homem Aranha. Além disso, também há sets que os ajudam a descobrir os meios de transporte, como os comboios, os aviões e os carros e ainda o mundo animal (os preferidos do baby Pedro) através do zoo ou da quinta. O difícil vai ser escolher, mas espreitem aqui no site da LEGO Duplo e tirem ideias. 


Jogos, puzzles e construções 
Estimular a aprendizagem através de jogos é uma das prioridades do Laboratório do Saber, um espaço que comercializa puzzles em camadas que mostram, por exemplo, como se cultivam os vegetais, mapas mundo em madeira que eles podem construir, jogos que estimulam o raciocínio e brinquedos de exterior como bicicletas e triciclos que promovem a a sua destreza e motricidade. 

Share:

0 comentários