Até domingo há um hospital de brincar para acabar com o medo da bata branca


Todos sabemos que os miúdos têm um certo (para não dizer muito) medo da bata branca e cada ida ao médico e ao dentista pode representar um momento de grande stress para miúdos e graúdos. 

Para desmistificar a ida ao médico e para proporcionar um momento em família divertido, hoje proponho uma ida ao Hospital da Bonecada que está a decorrer no Colombo até ao próximo domingo, dia 29 de abril, entre as 9H e as 21H. 

A XVII edição do Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus é um “Hospital do Faz de Conta” que adota uma infraestrutura idêntica à realidade para que as crianças possam conhecer, de forma lúdica e pedagógica, o funcionamento de um Hospital.

A viagem pelo Hospital da Bonecada começa na “Sala de Triagem” onde os “doentes” são vistos antes de serem encaminhados para os “Consultórios Médicos”, onde é explicado qual o problema de saúde do doente/boneco. Segue-se a “Sala de Desinfeção” e o “Bloco Operatório”, no qual as crianças poderão aprender como uma cirurgia se processa, e a “Sala de Microscopia” onde os mais novos poderão conhecer melhor a vida ao microscópio. Na “Sala de Tratamentos”, fazem-se curativos aos brinquedos e na “Sala de Farmácia” ficam a saber mais sobre o uso racional dos medicamentos. Esta viagem continua no “Consultório de Medicina Dentária” para serem desmitificados os instrumentos utilizados pelos dentistas e na “Sala de Imagem Médica e Radioterapia” os mais novos poderão observar ainda o raio X dos seus “amigos”.

Este Hospital integra ainda o “Ginásio de Fisioterapia”, onde as crianças podem fazer, em forma de brincadeira, alongamentos e exercícios com os seus brinquedos, a “Sala da Visão”, onde podem ver se os seus “amigos” estão a ver bem, a “Sala de Nutrição”, onde são aconselhadas sobre tudo o que faz parte da alimentação e hábitos de vida saudáveis. Conta ainda com a “Sala da Terapia da Fala” e a “Sala de Psicologia”.

Hospital da Bonecada | 21 - 29 de abril | 9H - 21H Local | Praça Central do Colombo

Share:

0 comentários