Uma mão cheia de propostas para o fim de semana do Dia da Mãe

Masha e o Urso: Missão no Circo | Coliseu de Lisboa | 5 e 6 de maio


 De certeza que a Masha e o Urso são desenhos animados obrigatórios aí por casa. Aqui pelo menos são vistos desde a altura em que ainda não passavam na TV e em que a princesa Leonor se deliciava no tablet com as aventuras da irrequieta Masha e do "sofredor" Urso.
 
Pois bem, agora têm a oportunidade de os ver ao vivo num espetáculo de dança e música que chega nos dias 5 e 6 de maio ao Coliseu de Lisboa. Há bilhetes a partir dos 9,90€ e as crianças até aos dois anos, inclusive, têm 50% de desconto.


Corridas em Família | Alegro de Setúbal | 5 e 6 de maio 


Pelo 4º ano consecutivo, os atletas de palmo e meio são desafiados a participarem na Alegro Meia Maratona de Setúbal no dia 5 de maio. Os percursos serão adaptados às diferentes idades - dos 5 aos 13 anos - e as inscrições são gratuitas e feitas no site www.alegromeiamaratonadesetubal.pt.
No dia seguinte é a vez dos adultos se colocarem à prova na Meia Maratona de 21Km ou na Corrida das Famílias de 5,5Km, a partir das 10H. 

Feira Animal | Jardim Municipal de Oeiras | 5 de maio - 10H-19H



Animais e crianças normalmente são uma combinação de sucesso, por isso, esta proposta vai no sentido de proporcionar um dia em família cheio de animação, passeios de burro, workshops temáticos e até quem sabe, na "loucura responsável", adotar um animal de estimação.
A Feira Animal decorre dia 5 de maio, das 10H às 19H, no Jardim Municipal de Oeiras, a entrada é livre e há mais de 170 expositores das mais diversas áreas. 

Um fim de semana para relaxar no meio da Natureza | Monsaraz



Se quer sair da cidade para descansar e desfrutar de uns dias em família, desafiamo-lo a espreitar o Monte de Santa Catarina, em Monsaraz. Este espaço fica a poucos minutos de carro tanto da nova praia fluvial de Monsaraz como da vila medieval e além de ter piscina e de ser um espaço bastante exclusivo e tranquilo por ter apenas cinco suites, tem um extra muito especial para crianças. Aqui há suricatas, lamas, cangurus, lebres da Patagónia, veados, furões, capivaras, cães, gatos e muitos outros animais que vão fazer as delícias dos mais pequenos. 
E se mencionarem que vão pelo Marcas Avant-Garde têm 10% de desconto!!! 



Pontos de paragem obrigatórios: 
- Vila Medieval de Monsaraz - Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, Cisterna, Castelo Medieval, Ermida de São Bento (está em ruínas, mas vale pela vista de 360 graus para o Alqueva)...;
- Telheiro - Chafariz datado de 1422;
- São Pedro do Corval - Olarias quase porta sim, porta sim, ou não fosse a capital ibérica da Olaria; e a poucos km de lá chegar há a famosa Rocha dos Namorados;
- Mourão - Fortificações do Castelo de Mourão e praia fluvial.
Onde comer? Há dois sítios "obrigatórios": a taverna "Os Templários" com uma varanda com vista para o Alqueva e pratos típicos; e o Lumumba que é um espaço mais antigo (mais de 30 anos) e tradicional - ficam os dois na rua principal da vila;
Onde beber café? Esplanada do Xarez, logo à entrada da vila e com uma vista incrível para as planícies alentejanas.


Feira das Cantarinhas | Bragança | 4 a 6 de maio 



Entre 4 e 6 de maio, Bragança é palco da tradicional Feira das Cantarinhas onde pode encontrar o melhor desta região ao nível de artesanato, gastronomia, mel, produtos hortícolas e as primeiras cerejas do ano; e não perca a corrida das cantarinhas que se realiza dia 6 de maio a partir das 10H30.


Aproveite ainda estes dias para conhecer melhor este destino, nomeadamente o Castelo que foi edificado pelo rei D. Dinis no século XIII, o Museu Militar, a Igreja de Santa Maria do Sardão e a Igreja da Sé que está integrada num conjunto de edifícios que acolhe o Centro Cultural, o Conservatório de Música e as Bibliotecas Municipais.

Share:

0 comentários