Vou perder a barriga, aí vou, vou!


Nunca consegui cumprir uma dieta mais do que um mês e isso já foi um recorde; nunca fui excessivamente magra; nunca fui super alta; nunca fui capa de revista; e nunca tive olhos verdes ou azuis (ok, tive uma ou outra vez quando experimentei lentes de contacto). 

E sabem que mais, isso nunca me preocupou. A única coisa que me atormenta um bocadinho mais nos últimos anos - desde que fui mãe - é o não encontrar roupa que me fique bem. 

Ver aquele vestido na montra e não encontrar um L que me fique bem; perder-me de amores por aquele casaco espetacular que vi online, mas não conseguir deixar de sentir que me aperta tanto nos braços como se estivesse a medir a tensão arterial; ou aquele macacão lindo que estava a 10€ nos saldos (jumpsuit para quem prefere estrangeirismos) que até serve, mas me faz parecer grávida de 5 meses (9 se for a Carolina Patrocínio).

Mas a verdade é que eu sei de quem é a culpa: minha e só minha. 


Se conseguisse fechar a boca e se resistisse à despesa durante quando os babies me acordam de madrugada ou se contrariasse a preguiça e fosse mais vezes ao ginásio, já tinha o peso ideal. Mas mais do que isso, teria mais saúde.

E essa é a questão central. Quero sentir-me melhor, mas sobretudo mais saudável. Quero correr com os meus filhos sem ficar cansada e sem ar após 10 metros; quero conseguir baixar-me e levantar-me para apanhar os brinquedos sem ter dores nas costas; quero voltar a usar roupa que está guardada no roupeiro há mais de 4 anos; e quero sentir-me com mais energia para não ter sono as 21H (quando não é antes).

O plano de ataque não me foi imposto, nem o dia de hoje é obrigatório, nem sequer planeado... surgiu. 

Acordei e pensei simplesmente: é hoje! Porquê?! E porque não?!
Vou tentar fazer uma espécie de diário de guerra para ir partilhando com vocês, mas sobretudo para me motivar. Sim, porque eu às vezes tenho tão pouca força de vontade para resistir a um simples quadrado de chocolate...

Wish me luck! Here I go!

Share:

1 comentários

  1. Que tenhas a força necessária!! Boa sorte!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/encomendei-o-meu-heylacarapau.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar