DIY: Ideias para entreter os miúdos em dias de chuva


Fui desafiada pela UHU a escrever sobre as minhas memórias de infância, mas também para experimentar alguns dos produtos da marca que vão além da tradicional cola em batom ou stick que todos nós usámos quando éramos miúdos e que ainda hoje não pode faltar lá em casa. 

Sempre fui uma miúda com mania que era artista e até ao final do 9º ano achava que iria seguir artes. Tanto que os testes psicotécnicos davam quase 100% para essa opção. Mas depois veio outra paixão falar mais alto, a da escrita, e decidi que afinal seria jornalista e não artista plástica. 

No entanto, tento incutir a paixão pelos trabalhos manuais aos meus filhos e, sinceramente, não é difícil, até porque o pai já foi pintor e escultor e temos lá em casa uma princesa é uma verdadeira apaixonada pelas artes. Tanto que há dias em que diz muito desanimada «mãe já acabei com as folhas brancas...» e lá vamos nós à procura de cadernos ou blocos que sirvam para que ela possa continuar a expressar a sua paixão. 

Mas voltando ao tema central do post, decidi partilhar com vocês umas ideias para dias de chuva, sim, porque parece que a Primavera ainda não está de pedra e cal. E enquanto assim é, há que entreter os miúdos com programas entre quatro paredes. 

A primeira ideia cujo resultado está na primeira imagem é tão simples quanto reutilizar os pauzinhos de comer sushi (que a mãe adora) e a arte da princesa em recortar e desenhar, fazendo estrelas, corações e todas as formas que desejarem e colorir, fixando-as com cola aos pauzinhos. 

Neste caso em concreto, a princesa fez um para cada amigo do colégio, mas até é uma ideia gora de decoração para festas de aniversário, por exemplo. 

Aqui usámos a cola multisusos twist. Saibam mais aqui: http://www.uhu.pt/pt/produto.3433


A segunda ideia são desenhos, mas não são uns desenhos quaisquer. Estes são brilhantes e os miúdos (e graúdos) adoram. Usámos as "canetas" de glitter da UHU em quase todas as cores e até o baby Pedro acabou por ajudar a espalhar as cores, no papel e nas mãos, pois está claro. 

Saibam mais aqui: http://www.uhu.pt/pt/produto.4572

 

 



Share:

2 comentários

  1. Ficou super fofo, as purpurinas combinam mesmo com as meninas!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/naked-cake-trend.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Beatriz :) Obrigada pelo comentário. Sim, as meninas adoram ser princesas e as purpurinas são mesmo uma perdição ♥

      Um beijinho e um bom dia querida :)

      Eliminar