O Rock in Rio trocado por miúdos ou as 9 coisas que não pode perder na cidade do rock


O Rock in Rio já não é assumidamente só um festival com boa música, é também um espaço com divertimentos e atividades para todas as idades e com o bónus de ter brindes, muitos brindes e para todos os gostos. Tudo depende um bocadinho da paciência de cada um de esperar nas filas ou da capacidade de correr (muito), ser o primeiro a entrar no recinto e andar de tenda em tenda a tentar a sua sorte.




BRINDES

O mais apetecível diria que são os sofás insufláveis da Vodafone por dois motivos óbvios: são giros para levar para casa (sobretudo para quem tem crianças) e ainda dão imenso jeito para descansar entre concertos ou durante o "jantar volante". 

Além dos super cobiçados sofás, cujas filas chegam a atravessar a frente do Palco Mundo de uma ponta à outra, há ainda os chapéus de palha e as mochilas da EDP, os peluches da SAPO, os preservativos da Control distribuídos por "anjos" sexys, os desodorizantes da Axe e as toalhitas e águas micelares da Simple para refrescar o rosto (que diga-se de passagem dão o jeitão com o calor que normalmente está à tarde)... é tudo uma questão de olho, paciência e algum espírito competitivo.     



POP, GAMING E MUSICAIS


Chama-se Pop District e o nome diz tudo. Aqui há espetáculos e musicais em loop, personagens de cinema e TV que nos aparecem à frente, uma zona só para amantes do gaming com competições de videojogos na Worten Game Ring, uma réplica em tamanho real de uma nave de Star Wars, sessões de cinema e o Super Bock Digital Stage com influenciadores digitais de áreas tão distintas como a música, dança, humor, magia, cinema e gaming.







DINO PARQUE


O Dino Parque da Lourinhã está muito bem representado no Rock in Rio Lisboa e enganam-se se julgam que este espaço é só para crianças. As réplicas de dinossauros e as escavações para encontrar fósseis conquistam todos, desde miúdos a graúdos. Uma oportunidade para tirar muitas fotos, mas também para saber mais sobre o período Jurássico. 





E mesmo ao lado, não deixem de espreitar a Wall of Fame do Rock in Rio... 


O LADO MAIS RADICAL DO ROCK IN RIO 


Este ano o slide do recinto está maior, com cerca de 180 metros, e traz uma novidade: pode fazer marcação através da app do festival, o que lhe poupa uma horas na fila...

Além do slide da 7Up, pode ainda experimentar a escalada e ver o parque da Bela Vista de uma perspetiva bem diferente. Mas isto, só para os mais corajosos, claro!




THE MOST WANTED


A Roda Gigante continua a ser uma das atrações mais procuradas e as filas normalmente são generosas. No entanto, também aqui pode usar a app da Vodafone e fazer marcação. 

Lá de cima, pode ver todo o recinto de uma perspetiva completamente diferente e tirar fotos memoráveis.




EDP ROCK STREET


Esta é uma das ruas obrigatórias e este ano é totalmente dedicada a África e ao pluralismo cultural daquele continente. 

Além das atuações de música, haverá espetáculos de dança e artes performativas e ainda penteados ao estilo tribal para os mais arrojados (espaço Lúcia Piloto). 







TIME OUT MARKET 


Além dos stands distribuídos por todo o recinto onde pode comer e beber, este ano o Time Out Market tem 14 bancas de restaurantes como o Sea Me, o Asian Lab e a Noélia com a presença de chefs bem conhecidos do público em geral como Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Marlene Silva. 

Este espaço tem imensas mesas e cadeiras onde pode relaxar um bocadinho enquanto experimenta petiscos tradicionais ou inovações gastronómicas. 





DE OLHOS POSTOS NO CÉU

Impossível não vos falar do imponente e memorável espetáculo de pirotécnia que enche os céus do Rock in Rio Lisboa. 

Mas melhor do que falar, é mesmo ver.  





MÚSICA


Sim, guardei o melhor para o fim, porque na verdade um festival como o Rock in Rio é feito de música, só boa música e um cartaz com propostas e horários para todos os gostos e públicos.

Nomes como Bruno Mars, Muse, Demi Lovato e Anitta já passaram pelo Palco Mundo, mas ainda há mais surpresas para a próxima sexta-feira e sábado como The Killers, Xutos & Pontapés, Katie Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e muitos outros. 

Já no Music Valley gostava de destacar a Blaya porque me parece que vai ser um concerto "gostoso".

Vejam aqui o cartaz completo: https://bit.ly/2K9hR7A





E como no Rock in Rio Lisboa a expressão "tudo pode acontecer" define cada minuto... há até direito a surpresas como por exemplo um pedido de casamento em cima do palco com o Agir como "padrinho" e milhares de espetadores como testemunhas...



Share:

2 comentários

  1. Os brindes são mesmo a loucura, eu não aproveitei nenhum ahhaha

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/demi-lovato-um-sonho-tornado-realidade.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu recebi umas toalhitas refrescantes que deram imenso jeito porque estava de facto muito calor e um desodorizante para homem e ainda fiz um penteado tribal super giro. Mas não tive paciência para ir para filas. No entanto, cheira-me que ainda vou tentar arranjar um insuflável para os miúdos 😂 vais amanhã? Um beijinho

      Eliminar