«A mamã vai só arrumar a cozinha...»



Quantas vezes já vos aconteceu dizer aos príncipes que vão só fazer o jantar ou estender roupa, só uns minutos, e quando voltam à sala ou ao quarto parece que estão a entrar num cenário de guerra?

Como que por magia os legos saem da caixa, os carrinhos ganham asas e aterram no meio da sala, as almofadas mudam de lugar por sua livre e espontânea vontade, assim como os livros e os jogos e nem a cama escapa e passa a estar desfeita porque alguém tinha sono...

Cá por casa é muito frequente, demasiado até, diria. E, normalmente, quanto mais silêncio houver, maior a dimensão dos estragos.

 Eu bem tento que eles fiquem na cozinha a fazer-me companhia, por exemplo, a fazer desenhos ou a ver TV, mas estar mais de 5 minutos no mesmo espaço é tortura, por isso adotam o sistema do «Vamos para a sala desarrumar os DVD's» - 1 minuto depois torna-se aborrecido -, «e qual ir ver o que há para fazer no quarto». Joga-se à bola mais um minuto, brinca-se com os legos 2 minutos, aproveita-se para tirar uns livros da estante e já agora vamos jogar... se calhar não, é chato, vamos antes fazer uma corrida de triciclo, chegamos à sala e vamos atirar as almofadas para o chão... e assim se passam 5 minutos alucinantes na vida dos meus príncipes. 


Share:

0 comentários