#review: a nova rotina detox da pele



Sabiam que o envelhecimento da pele se deve sobretudo a aceleradores como a poluição e a exposição solar (80%) e não tanto à idade e à genética (20%)?

Esta conclusão faz-nos pensar na questão das rugas de outra forma, sobretudo para quem, como eu, trabalha diariamente numa cidade que está cada vez mais poluída. A piorar, as nossas rotinas nem sempre são assim tão amigas da nossa pele. A começar no stress e nas noites mal dormidas e a terminar nos horários pouco regrados das refeições e na carência de alimentos saudáveis na nossa dieta, quem paga a fatura é quase sempre a nossa pele que acaba por ficar com um aspeto mais baço e com olheiras e rugas evidentes. 

Há um mês fui desafiada pela Yves Rocher a experimentar a nova linha Elixir Jeunesse, uma gama de produtos que pretende ter o efeito detox na nossa pele e que conta com extrato de Afloia, uma planta que, segundo a marca de cosméticos francesa, «tem a incrível capacidade de se reparar e de se proteger contra essas agressões ambientais»

Nos testes feitos pela marca durante dois meses a 20 mulheres, a aplicação desta nova linha permitiu uma redução de 90% das rugas e uma reparação de 25% das fibras de colagénio

Eu ainda só vou num mês e uns dias de utilização, mas realmente noto e sinto a pele mais hidratada e com um aspeto mais saudável. Além disso, o cheiro é super agradável e a textura é suave e rapidamente absorvida pela pele, evitando aquela aparência oleosa que alguns cremes deixam.

A nova linha inclui um Creme de dia Reestruturante, um Gel Micelar Desmaquilhante, um Creme contorno de olhos, um Creme Recuperador de noite, uma Máscara Flash Desasfixiante e uma Essência de Dupla Ação.

Share:

0 comentários