Descobrimos o sítio preferido do baby Pedro


Já tínhamos ido ao Oceanário com os príncipes, mas na altura o baby Pedro ainda era tão pequenino que passou a visita toda a dormir, o que foi ótimo porque a Leonor pode ver tudo com calma e adorou. Desta vez acho que foi a vez dele desfrutar da visita. Ficou tão entusiasmado que queria entrar para dentro dos aquários e não parava de dizer os nomes dos animais. Os tubarões eram os mais óbvios, mas várias vezes o ouvimos exclamar: «ohhh o pexe uaaaaa», leia-se peixe lua, e as «aiaaas», que eram as raias... estava tão maravilhado que mesmo super cansado dizia que não queria ir embora. 






Desta vez tivemos a sorte de ir conhecer os bastidores do Oceanário, incluindo a zona onde estão os filtros e os sacos de sal gigantes, pois são necessárias 18 toneladas por mês para manter os tanques com a água salgada o suficiente; e ainda a zona onde os biólogos e aquaristas alimentam e monitorizam as diferentes espécies. 

E para ajudar a manter este projeto vivo e bem de saúde, vai fazer toda a diferença o valor angariado através da campanha dos Super Animais do Pingo Doce. A 2ªedição desta iniciativa permitiu superar o valor angariado na edição anterior, chegando aos 107.550€ que serão posteriormente aplicados num projeto do Oceanário de Lisboa.






Outro dos momentos altos do dia foi a mascote do Oceanário e a parte dos pinguins e das lontras, impossível não adorar. A única coisa que o baby Pedro não quis experimentar foi tocar no gelo, de resto, acho que até ia lá para dentro viver com eles sem problema nenhum.



Share:

4 comentários

  1. Também gostei muito de visitar o Oceanário, mas prefiro o Jardim Zoológico porque tem mais áreas para ver e podemos passar o dia todo por lá!!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus príncipes também são doidos pelo Jardim Zoológico =D tentamos lá ir todos os anos e parece que é sempre a primeira vez, um bocadinho pelo que a Beatriz diz, há imensas áreas para ver ;)

      Mas o Oceanário tem uma coisa mágica: quando nos sentamos no chão em frente daquele vidro gigante com os peixes a nadarem à nossa frente :) adoro!

      Um beijinho grande e obrigada pelo comentário ♥

      Eliminar
  2. Aos anos que já lá não vou, tenho de lá ir fazer uma visitinha ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neuza vale mesmo a pena. Bem sei que não é barato, mas vale cada cêntimo =D
      Um beijinho

      A seguir de volta <3

      Eliminar