O bicho-papão das compras online


Quem é que - como eu - ainda tem um medo não assumido de fazer compras online?

E se os produtos não chegam? E se chegam, mas em más condições? E se falham no tamanho ou no modelo escolhido? E se uma rede de burlões consegue os meus códigos do VISA e me tira todo o dinheiro que tenho e até o que não tenho?

Sim, tudo isso pode acontecer, mas na verdade quando fazemos um pagamento em qualquer outro sítio também corremos o risco do nosso cartão ser clonado ou usado indevidamente; e quantas vezes chegamos a casa e afinal não gostamos daquele vestido ou daqueles sapatos que experimentámos 50 vezes na loja? E as outras vezes que só nos apercebemos que a peça tem um defeito quando já estamos em casa a cortar as etiquetas?

Na verdade, todo o tipo de compras apresenta um grau de risco e quando as compras são online estes riscos aumentam, ou pelo menos aos nossos olhos, e passam a ser verdadeiros bichos-papões. 

Mas como só sabemos se experimentarmos, este ano arrisquei e optei por comprar online o calçado de outono dos miúdos (e não só). 



A confiança na marca é meio caminho para que a compra seja mais fácil e eu escolhi uma que todos, ou a maioria, dos pais portugueses conhecem, a Pisamonas. Além de ser uma marca reconhecida no mercado nacional, e além fronteiras, e de conhecer várias pessoas que me recomendaram o calçado de lá, a Pisamonas não cobra o envio dos produtos, nem as trocas de tamanho, se por azar o miúdo afinal não calçar o 27, mas o 28, por exemplo. 

Para a princesa escolhi as tradicionais carneiras com franjas e não resisti às meias com laços de lado... um bocadinho "piroso", mas quem tem meninas pode e deve, certo? Ehehehe 

Mas o que ela adorou mesmooo foram os botins cremes com brilhantes a fazer pendant com a mamã. Sim, porque a mamã também é uma pirosa e não resistiu a um matchy-matchy cheio de pinta e muito conforto. A princesa Leonor gostou tanto que no primeiro dia não as queria tirar nem em casa e quando lhe pedi para as tirar descalçou-se e colocou-as ao lado, em cima do sofá!


Já para o baby Pedro escolhemos uns ténis em tom areia. Como já lhe tinha comprado umas botas e não havia meio de chover ou de fazer frio suficiente para as usar, resolvi reforçar o calçado de meia estação e não é que ficou super catita. Quando lhos calcei a primeira vez não parava de olhar para os pés e de nos mostrar!!!

Resumindo: a encomenda de facto chegou; demorou menos do que eu esperava e até do que eles diziam; não tive de trocar nada e nenhuma peça trazia defeito; e adivinhem: os principais interessados adoraram!



Share:

2 comentários

  1. Ainda bem que arriscaste , realmente coisinhas tao lindas para os teus pequenos 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer <3 fiquei surpreendida pela positiva com tudo, sobretudo com qualidade do calçado. E como uns dos botins foram para mim, sei do que falo porque sou esquisita com sapatos e a verdade é que estou farta de usar os botins e farto-me de andar com eles :) um beijinho e boa semana

      Eliminar