Dos sítios giros e da comida boa


Normalmente os meus dias são casa - trabalho - colégio - casa e assim sucessivamente. Por isso, quando se recebe um convite para fugir a este ciclo e que ainda por cima inclui um showcooking e degustação de produtos regionais, a resposta só pode ser uma: «sim» [se calhar devia ter escrito em maiúscula, tal a minha felicidade]. 

O papá ficou a full-time em casa com os miúdos e eu fugi para o Mercado de Algés para conhecer melhor a 3ª edição de "Os Sabores de Portugal", uma iniciativa que pretende promover o que de melhor se faz a nível de gastronomia, ao mesmo tempo que nos "obriga" a sair mais de casa e a conviver. E que saudades que eu já tinha de sair da rotina e comer bem. Só a minha dieta é que não gostou da ideia... e se calhar o meu marido também não, mas eu sim, eu vibrei com a ideia. 

Por isso, mamãs toca a fazer o mesmo e a passar a batata quente de vez enquando para os papás e sair. Garanto duas coisas: vão regressar a casa mais animadas, mas também vão morrer de saudades dos príncipes. E quando entrarem pela porta vão ter uns príncipes lindos e felizes a correrem na vossa direção [é a melhor parte], mas já cheios de sono, o que também não é mau de todo. Já o pai vai estar com ar de desesperado, como seria de esperar. 

Para quem quiser experimentar, não há nada como espreitarem o programa do evento no Facebook do Mercado de Algés, sendo que em cada semana há uma região do País em destaque e há iniciativas para todos os gostos, sendo as degustações uma das melhores partes, pois está claro!












Fotos by Inês Lamego

Share:

0 comentários