Desta vez foi o papá que fez o bolo de aniversário do baby Pedro


Fui convidada pelo Lidl a experimentar o robot de cozinha Monsieur Cuisine da Silvercrest que chega amanhã, dia 5 de março, às lojas e passei a semana toda a tentar arranjar tempo para o fazer, até porque acabou por coincidir com a preparação da festa de aniversário do baby Pedro. O timing era perfeito, mas a minha agenda esteve longe de o ser. Por isso, entre reuniões, miúdos e muito trabalho, acabámos por decidir que seria o papá a cozinhar desta vez. 

Ele pode não ser o melhor cozinheiro de todos os tempos, mas tem uma veia artística que lhe permite conseguir um resultado final quase digno de um grande chef. Sim, até eu que cozinho diariamente fico surpreendida e desta vez não foi exceção. 



O resultado foi um bolo de chocolate em formato XXL decorado com massa de açúcar em forma de leão. Eu não teria feito melhor. Mas não foi só o aspeto que resultou, a textura estava perfeita e o sabor também. Cheira-me que vamos começar a receber pedidos de cake design nos próximos aniversários. 

Como não fui eu a 1ª utilizadora do Monsieur Cuisine cá em casa, resolvi perguntar ao papá o que achou. "Simples" foi a primeira palavra e "intuitivo" foi a segunda. Não me pareceu nada mal, até porque o resultado final deixou-me sem palavras. 


No entanto, já a comecei a explorar e já percebi que esta novidade tem duas óbvias vantagens face à concorrência direta: o preço (€249,99), o mais baixo do mercado; e o facto de ter mais potência (1800W) e mais temperatura (até aos 130ºC) do que os robots de outras marcas. 

Além disso, permite cozinhar, refugar, cozer a vapor, amassar, bater, misturar, triturar, pesar e até picar  gelo, o que é ótimo para os cocktails de verão. O recipiente tem uma capacidade de 2,2L, o que é adequado para uma família de 4, como nós, e além do livro de receitas, há uma app que nos ajuda a planear o que pretendemos cozinhar quando chegarmos a casa.

Para hoje vamos fazer um risotto de cogumelos que é o meu preferido, mas já ando a tirar ideias para os próximos dias.




Mas como sei que ficaram curiosos com o bolo de chocolate, aqui fica a receita para poderem também fazer em casa, ou porem os vossos maridos a treinarem. 

O Monsieur Cuisine acaba por ser um incentivo para que eles cozinhem mais e acaba por vos dar mais tempo livre, seja para estarem com os miúdos, seja para terminarem trabalho que trouxeram para casa ou até mesmo para aquele banho de imersão com que andam a sonhar há meses. Mas mesmo que sejam vocês a cozinhar, há uma coisa que este robot dá sempre: mais tempo livre e menos tempo a mexer o tacho do refugado ou a controlar se não pega ao fundo. Sim, a maior parte da receitas é só mesmo pôr lá dentro os ingredientes e deixar a fazer, enquanto vocês aproveitam para relaxar um bocadinho depois de um longo dia de trabalho.





Receita Bolo de Chocolate XXL

Ingredientes:
500 gramas de açíucar
300 gramas de óleo
300 gramas de leite meio gordo
8 ovos (tamanho S)
250 gramas de chocolate em pó
400 gramas de farinha
2 colheres de chá de fermento

Todos os passos:
1º Pré-aqueça o forno a 180ºC;
2º Coloque todos os ingredientes no copo, excepto a farinha e o fermento, 
e programe 3/4 minutos a 37ºC, no nível 3;
3º Unte a forma rectangular com margarina e farinha;
4º Acrescente no copo misturador a farinha e o fermento através de uma rede
para que esta fique mais leve e fina;
5º Programe 20 segundos no nível 4;
6º Confirme se a farinha se misturou totalmente ou
faça-o com recurso à espátula que vem no kit;
7º Leve ao forno a 180ºC durante aproximadamente 55 minutos
e confirme se está cozido com um palito ou um pau de esparguete.



Share:

0 comentários